RESENHA ESPECIAL - TRF 1a Região pelo Ponto dos Concursos

Para os concurseiros que prestarão o concurso do TRF 1a Região resenhamos dois dos vários excelente cursos específicos para esse concurso oferecidos pelo Ponto dos Concursos.


PACOTE DE EXERCÍCIOS - MATÉRIAS ESPECÍFICAS PARA TÉCNICO JUDICIÁRIO - TRF DA 1ª REGIÃO

Os cursos online estão cada vez mais sendo procurados pela grande maioria dos candidatos a concursos públicos, não somente pela comodidade de estudar em qualquer horário, o que não acontece nos cursos presenciais, mas principalmente pela qualidade do material e dos professores que está sempre inovando em métodos e técnicas eficientes de estudo.

Dentre esses cursos, o Ponto dos Concursos vem se destacando pela grande quantidade de cursos específicos, cobrindo quase todas as áreas (fiscal, tribunal, bancária etc.) de grandes concursos federais como, por exemplo, o TRF 1ª Região, com prova marcada para o próximo dia 27 de março.

Especificamente para esse concurso, o Ponto dos Concursos lançou o curso “PACOTE DE EXERCÍCIOS - MATÉRIAS ESPECÍFICAS PARA TÉCNICO JUDICIÁRIO - TRF DA 1ª REGIÃO”.

O curso obedece ao conteúdo programático do edital (conhecimentos específicos) do referido concurso, contando com 05 matérias distribuídas em 17 aulas:

Direito Constitucional - Professor Vitor Cruz (05 – Aulas)

Direito Administrativo - Professor Armando Mercadante (03 – Aulas)

Direito Processual Penal - Professor Julio Marqueti (03 – Aulas)

Direito Processual Civil - Professor Gabriel Borges (03 – Aulas)

Regimento Interno - Professor Ricardo Gomes (03 – Aulas)

Faço questão de observar que os professores podem disponibilizar, além das aulas contratadas, aulas extras para reforçar o conteúdo das matérias, Isso é muito importante, pois indica o quanto o professor está comprometido e se importa com o aprendizado dos seus alunos, principalmente com o resultado positivo que eles vão ter nesse e em outros concursos através desse reforço.

Nos cursos de questões, como já é de praxe do Ponto dos Concursos, os professores utilizam vários métodos e técnicas de memorização ou processos mnemônicos (métodos de memória), como quadros de atenção, esquemas, grifos coloridos e marcações em negrito, sublinhados etc., deixando textos de tópicos complicados e cansativos bem mais fáceis de estudar e de aprender. Por ser algo testado e aprovado entre os professores e estudantes, esses recursos estão cada vez mais presentes também nos livros.

Recomendações para aproveitar o máximo das aulas:

1. baixe e organize todas as aulas em pastas individuais e por matéria;

2. participe e acompanhe os fóruns de dúvidas das aulas, com sugestões, dicas, dúvidas, como se estivesse assistindo uma aula presencial. Salve todos os conteúdos, copiando e colando no editor de texto;

3. repita várias vezes os exercícios de questões, tentando sempre acertar as questões antes de olhar o gabarito.

Uma grande vantagem dos cursos do Ponto dos Concursos é a interação entre alunos e professores nos fóruns das aulas (feedback), o que contribui para um ganho recíproco entre ambos, o que não costumo ver nas aulas presenciais, pois geralmente o aluno tem certo receio em se manifestar para resolver alguma dúvida.

Além dos fóruns de dúvidas, os alunos contam ainda com um quadro de avisos, onde todos podem acompanhar qualquer alteração no cronograma ou no material das aulas.

Pontos importantes que eu destaquei deste curso:

a) material totalmente atualizado e de acordo com o conteúdo programático do edital e que servirá para muitos outros concursos de TRFs, TRTs e TREs;

b) dicas importantíssimas dos professores acerca da preparação para um estudo organizado;

c) preocupação constante da coordenação do curso, em melhorar o atendimento e a qualidade das aulas.Alinhar ao centro

Resumo da ópera - Os cursos do Ponto dos Concursos são elaborados pelos seus professores de tal forma que a única preocupação do candidato será de acompanhar as aulas, pois o conteúdo programático do edital é cuidadosamente abordado nas aulas teóricas e principalmente nos exercícios. Dessa forma, economiza-se um tempo precioso no momento de pesquisar aqueles tópicos complicados de cada matéria, fixados nos editais.

FONTENELE é um concurseiro sério que vai direto ao ponto.

———«»———«»———«»———

CURSO DE REDAÇÃO - TRF DA 1ª REGIÃO

Interessantíssima a proposta de curso de redação do Ponto dos Concursos. Conclui sua visualização em busca de uma preparação adequada para o Concurso do Tribunal Regional Federal – 1º Região e fiquei muito satisfeita. Vou contar a vocês os motivos.

Saber escrever uma boa redação (ou resposta dissertativa) é uma das dificuldades que mais assombra a grande maioria dos concurseiros, é impressionante como essa mesma grande maioria não se atenta às práticas necessárias para esse aprendizado.

Pensando nesse obstáculo a ser superado, o curso de Redação do Ponto dos Concursos, administrado pela professora Júlia Andrade, tem como condão principal a abordagem prática (e efetiva) de temas de redação, como proposta metodológica de aprendizado, com a possibilidade de envio de redações (via sistema criado pelo próprio Ponto dos Concursos) com retorno das redações com as devidas correções.

Ora, se é imperioso que se aprenda a bem escrever e a tracejar com efetividade as nuances que permeiam o tema proposto, ainda mais importante são as considerações a respeito de nossas dissertações, para que seja possível corrigir os erros (gramaticais e de logicidade), por pessoa capacidade e com especialidade em aferir a qualidade de redações voltadas para certames públicos.

O curso de redação do Ponto dos Concursos me mostrou duas verdades: A primeira é que é possível se aprender Redação de uma maneira prática e eficiente, e a segunda é que o treinamento de empreender logicidade a partir de um problema apresentado (como textos-base que servem como parâmetro para o questionamento de redação da quase totalidade dos Concursos Públicos, realmente vale a pena.

Resumo da ópera - Por isso não percam a oportunidade de empreender esforços nesse sentido. Não raras vezes, a diferença entre a aprovação e a não aprovação, é justamente a capacidade de entender o questionamento e respondê-lo à contento, sendo absolutamente certo que os pontos (ainda que pequenos detalhes literários) efetivadas através da sua redação, lhe confere valiosas posições por ocasião do resultado final do certame. Eu garanto!

Ana Paula de Oliveira Mazoni é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Além desses cursos, o Ponto dos Concursos oferece mais de uma dúzia de outros cursos de matérias que serão cobradas nos diversos cargos do cocnurso do TRF 1a Região. Confira e adquiram esses cursos clicando no banner logo abaixo.


———«»———«»———«»———


0 Response to "RESENHA ESPECIAL - TRF 1a Região pelo Ponto dos Concursos"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards